Repositório Institucional

Pedagogia
Clique ícone dos anos para expandir a lista completa dos artigos científicos correspondentes.

Pedagogia

A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA construindo saberes através da Engenharia Didática nos Anos Inicias. PINHEIRO, Jadna Costa_ FREIRE, Paula Raquel Silva.

A ASCENSÃO DA EDUCAÇÃO 4.0 NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS Um estudo das contribuições das Metodologias Ativas para o processo de ensino-aprendizagem

A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL um estudo na Escola Chapeuzinho Vermelho, São Luís-MA. SOUSA, Simone Barros de. (2022)

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL um despertar para a criatividade e a imaginação das crianças. SOUSA, Aleksandra Diniz de . SANTOS,Jéssica Oliveira dos. (2022)

A CONTRIBUIÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR-BNCC PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DA ESCOLA SÃO JOSÉ CRECHE ESCOLA TIA LICA, NO

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ênfase no educar e cuidar.CRUZ, Lucilene Silva da. (2022)

A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO. AMORIM, Rayanna dos Santos. (2022)

A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE LETRAMENTO. LIMA, Ana Beatriz Pereira_ COSTA, Lizandra Eduarda Feitosa. (2022)

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO OS PROJETOS DA BNCC. PEREIRA, Layla Tayane dos Anjos_ FERNANDES, Laynne Michelly da Rocha. (2022)

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO FUNDAMENTAL I. SILVA, Bianca Mendes Ribeiro. (2022)

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ACORDO COM A BNCC. SILVA, Jessica Thainara da. (2022)

A LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. GONÇALVES, Loana Isabel Lima. (2022)

A MÚSICA NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO INSTITUTO EDUCACIONAL MANANCIAL DO SABER EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. MORAIS, Maria Roseane de. (2022)

A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM. ARAÚJO, Maria Clara Medeiros de. BARBOSA, Yanca Milene de Sousa.

A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA DO ALUNO. SILVA, Patrícia Cantanhede da_ CAXIAS, Vitória Isabel Vida

A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DO 2° ANO DA ESCOLA U.E MANOEL BATISTA DA CIDADE DE RAPOSA-MA. SANTOS, Eudiene Sousa_ SILVA, Karla Conceição Santos.

A UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA (ABA) NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO- TEA. ALVES, Ana Beatriz Costa Nascimento. (2022)

ADAPTAÇÃO E ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. SOUSA, Karinna Thayara Santos de. (2022)

ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO As estratégias de inclusão no contexto pedagógico. FARIAS, Vanessa Thays Silva. (2022)

APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE DESENHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS TURMAS DO ENSINO INFANTIL NO INSTITUTO MAKÁRIOS DE ENSINO EM PAÇO DO LUMIAR1

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. SANTOS, Pâmela Cristina. (2022)

AS MULHERES MÃES DE FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS em busca de conquistas e direitos educacionais.SILVA, Kedima Maria Silveira da_ SOUSA, Neide Anne Pereira de.

COMO A DISCIPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO AGREGA NA MATRIZ CURRÍCULAR DA(O) PEDAGOGA(O) NA ESCOLA LEGOLAR SÃO LUÍS-MA. COSTA, Yuri Gonçalves. (2022)

COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL COMO FATOR DE PROTEÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.PEREIRA, Auricelia Gomes Torres_ CARNEIRO, Edimara Cristine Coelho. (2022)

DISCALCULIA Um obstáculo no processo de Aprendizagem. SILVA, Camila Pereira Feitosa da. (2022)

EDUCAÇÃO INCLUSIVA Braille no processo de ensino aprendizagem de crianças com deficiência visuais nas escolas públicas. CONCEIÇÃO, Denize da Silva_ GOMES, Regiane Sousa Mar

EDUCAÇÃO INFANTIL um olhar sobre o planejamento na educação infantil. MENDES, Benilde da Silva_ MONTEIRO, Maria Pascula da Conceição. (2022)

ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL impactos e desafios no ensino e aprendizagem em tempos de pandemia. SILVA, Aurilene Correa da_ DUTRA, Cristiane Santos. (2022)

GESTÃO DEMOCRATICA E PARTICIPATIVA NO AMBIENTE ESCOLAR. MENESES, Scaleny Brenna Santos. (2022)

IDENTIFICANDO A DISLEXIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. FERREIRA, Thays Silva. (2023)

IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA A CRIANÇA COM DISLEXIA impactos na aprendizagem. GOMES, Maria Eunice Rodrigues. (2022)

INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO Uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem. PINTO, Nayara Saraiva. (2022)

INCOMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ALUNOS COM TEA Possibilidades e limites. CARVALHO, Noã Botão de. (2022)

METODOLOGIAS ATIVAS NOS ANOS INICIAIS um estudo com professores da escola Centro Educacional Sagres de São Luís-MA. AZEVEDO, Danielle Barros_ PINHEIRO, Elizangela Gonçalves

MICROCEFALIA E INCLUSÃO uma reflexão desafiadora para professores. SOUSA, Aryane de Cássia Franco de. (2022)

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO e sua relevância para o processo de inclusão nos anos iniciais. CARVALHO, Claucyenne Ribeiros_ TEIXEIRA, Thalita Letícia Santos. (20

O PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. SILVA, Estella Regina Ribeiro da Silva e. (2022)

O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM no contexto da internação de adolescentes privados de liberdade. PEREIRA, Camila Rafaelle Nunes_ FRANÇA,Jéssica Thays Santos.

O USO DE JOGOS MATEMÁTICOS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA E APRENDIZADO DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. LIMA, Thiago Rodrigues. (2022)

OS DESAFIOS DOS PROFESSORES E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). CAMPOS, Erika de Lourdes dos S

OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM À LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) uma análise comparativa na educação infantil entre uma escola pública e uma escola privada no mun

PLANEJAMENTO EDUCACIONAL ESCOLAR desafios e possibilidades para as práticas pedagógicas. NASCIMENTO, Kerle Maria Pinheiro_ BARROS, Raíssa Natalli Gomes Pereira. (2022)

TDAH NA ESCOLA um estudo de caso no Centro de Ensino Prof°. Vieira e Filho – CEIPROVIF. MOREIRA, Natália de Cássia Oliveira. (2022)

 

SISTEMAS IESF