NIGAPp IESF

NIGAPp IESF
Núcleo Integrado de Gestão e Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico

NIGAPp IESF

Núcleo Integrado de Gestão e Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico – NIGAPp foi criado em agosto de 2016, conforme Resolução Nº 7/2016, de 01/08/2016, com intuito de atender as demandas de serviços anteriormente supridas pelo Núcleo de Acompanhamento e Avaliação Pedagógica – NAAP, assim como o de ampliar os serviços direcionados aos docentes e discentes, e outros seguimentos do Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF.

O objetivo do NIGAPp dar apoio didático, pedagógico e psicopedagógico aos coordenadores, docentes e discentes dos cursos oferecidos pelo IESF, visando dinamizar o processo ensino-aprendizagem e buscando a permanente melhoria da qualidade da educação.
O NIGAPp divide-se em SAEPp – Serviço de Atendimento e Estudos Psicopedagógicos  e SAAPp – Serviço de Acompanhamento e Avaliação Pedagógica e Psicopedagógica.

São de responsabilidade do SAEPp:

  • Estágio da Pós-Graduação em Psicopedagogia;
  • Atendimento Psicopedagógico para a comunidade;
  • Projeto Social de Intervenção Psicopedagógica (ProSIPp);
  • Apoio na logística da Pós-Graduação em Psicopedagogia.

São de responsabilidade do SAAPp:

  • Avaliação e Acompanhamento de Professores;
  • Atendimento e Acompanhamento Psicopedagógico aos discentes;
  • Apoio à Comissão Própria de Avaliação (CPA);
  • Apoio às Coordenações de Cursos;
  • Atendimento Psicológico para a comunidade interna e externa.

EQUIPE NIGAPp/SAAPp oferece serviços de Atendimento e Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico aos docentes e discentes, visando minimizar e/ou solucionar problemas que estejam interferindo no processo ensino-aprendizagem. Tais como: Nas relações intra e interpessoais; No ajustamento ao meio acadêmico; Nas questões metodológicas; Outros.

Atendimento e Agendamento 

Sobre os atendimentos obedecerão aos seguintes critérios:
I. Para a comunidade acadêmica, a demanda de atendimento poderá ser manifestada pelo próprio aluno junto ao Núcleo, pelo professor ou pela coordenação de curso, de segunda a quinta-feira, de 14:30 às 18h, ou através do e-mail: nigapp@iesfma.com.br

II. ou presencialmente na sala do núcleo.

III. Para o público interno(corpo docente e técnico administrativo), a demanda de atendimento poderá ser manifestada pelo próprio interessado, junto ao Núcleo. No caso do corpo docente, pela Coordenação acadêmica ou de curso e técnico administrativo, pelo Recursos Humanos, presencialmente de segunda a quinta, de 14:30 às 18h, ou através do e-mail: nigapp@iesfma.com.br
 
IV. O acolhimento inicial se dará por meio de entrevista de atendimento, com o profissional do NIGAPp, para avaliação diagnóstica no campo da Psicologia ou Psicopedagogia;


V. 
Caso necessário, serão realizadas outras sessões para complementar o acompanhamento, a partir de escuta e orientação, além da entrevista. Podendo se estender para o atendimento em grupo por similaridade.

VI. Em caso de 02 faltas, sem aviso prévio de 48 horas, ou sem justificativa, o atendido perderá a sua vaga;


VII. 
Os atendimentos terão duração de 40 minutos;

VIII. Não haverá cobrança de nenhuma taxa para o atendimento;

O Núcleo Integrado de Gestão e Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico (NIGAPp) não realiza tratamentos terapêuticos que ultrapassem o atendimento de aconselhamento breve, de orientação pontual aos aspectos de ordem emocional que estejam dificultando o processo educativo na instituição.

SISTEMAS IESF