REDAÇÃO: aprimorando a escrita

No período de 15 de setembro a 06 de outubro a Coordenação de Pedagogia do IESF ofertou o curso “REDAÇÃO: aprimorando a escrita”, com o objetivo de reforçar a competência de ler e escrever corretamente, além de reforçar conhecimentos no campo da escrita, interpretação de texto, coesão e coerência, visava, também, estimular os discentes em futuras aprovações em concursos, certames, dentre outros.

Depoimentos de alunos que participaram do evento.

“Quando nós falamos em redação percebemos a grande importância que a redação tem em todos os espaços acadêmicos, nos preparando para abranger novos horizontes e nos ajudam na articulação eo raciocínio de textos coerentes e coesos. E para os alunos que irão fazer o ENADE , foi de grande valia uma vez que agregou valores a nossa formação acadêmica, o curso de redação propiciado pelo IESf, com certeza gerará resultados positivos em todos os trabalhos acadêmicos, foi muito bom, proveitoso, e eu só tenho agradecer.”
Jaciane Sales

 

“O curso de redação foi uma experiência muito importante para minha caminhada acadêmica, me ajudou melhorar a interpretação e produção textual, escrita e habilidades de leitura. Essas novas técnicas irão me ajudar a construir meu trabalho de Conclusão de Curso ( TCC ), bem como outros trabalhos acadêmicos e profissionais.”                                    Josinilson Furtado

 

“O curso de redação promovido pelo IESF, ministrado pelo professor Emmanoell Ferreira foi excelente e oportuno, pois trouxe uma abordagem de conteúdos relevantes e atuais ( leitura e interpretação de texto, os níveis de leitura, tipos de textos acadêmicos, itens do ENADE etc.) para o graduando de Pedagogia.
Foi um aprendizado enriquecedor, significativo, logo contribuiu para a aquisição de novas competências e habilidades.
E, ainda, permitiu uma reflexão sobre a minha formação, pois para acompanhar as novas demandas educacionais precis-se de uma busca constante de saberes.
De certo, a instituição de ensino mostra sua preocupação e responsabilidade em propiciar uma formação inicial mais qualitativa aos seus acadêmicos.”
Eliana M. dos Santos