ÚLTIMA JANELA EXTEMPORÂNEA PARA ADITAMENTOS DO NOVO FIES

Comunicamos que a Caixa Econômica Federal abrirá  no período de 28/10 a 03/11, a ÚLTIMA janela extemporânea para realização dos aditamentos de renovação e aditamento de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 2º SEMESTRE DE 2019. São público alvo da janela extemporânea 2º/2019 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos regular e extemporâneos já abertos anteriormente.

Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 3 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil. Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2º/2019 devem procurar o setor responsável no IESF para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Após o encerramento da última janela extemporânea para o período de referência 2º/2019, o financiamento do NOVO FIES será encerrado independente de ação ou vontade do estudante, por iniciativa do Agente Operador, para todos os contratos para os quais não tenham sido efetivados aditamento 2º/2019 e tenham dois semestres (2º/2018 e 1º/2019) suspensos por iniciativa do Agente Operador.

 

Fonte: https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-284509985