PROGRAMA DE EXTENSÃO EM SERVIÇO SOCIAL

  • A Coordenação do Curso de Serviço Social comunica aos alunos regularmente matriculados no curso de Serviço Social do IESF, que estão abertas nos dias 10 e 11 de setembro de 2019, na Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPE), as inscrições para o ingresso noPrograma de Extensão em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS).

Esse Programa de Extensão objetiva selecionar graduandos, a partir do 6º período do Curso de Serviço Social para participar do Projeto CONHECER: aplicando o BPC e vivenciando histórias.

A proposta deste projeto visa desenvolver atividades extracurriculares unindo ensino, pesquisa e extensão, por meio da parceria entre a Prefeitura de São Luís e Instituições de Ensino Superior, com o objetivo de oportunizar, por meio da aplicação de questionários de identificação de barreiras para o acesso e permanência na escola junto às crianças e adolescentes beneficiários do BPC.  

O objetivo do projeto é servir como instrumento de integração da práxis social das famílias beneficiárias do BPC, aproximando as instituições acadêmicas da comunidade. 

As inscrições serão realizadas na Coordenação de Pesquisa e Extensão, no horário das 17h30 às 19h, de segunda a sexta-feira.

Serão ofertadas 40 vagas para cobertura das áreas apontadas noBLOCO 4, estabelecidas na LISTAGEM QUANTITATIVA POR UNIDADE DE ENSINO, ANEXO.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 13 setembro de 2019.

A certificação emitida terá carga horária de 100 horas.

 

EDITAL- EXTENSÃO EM SERVIÇO SOCIAL

ANEXO I – RELAÇÃO DE BAIRROS BPC – DIVIDO POR UNIDADESr