In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

Responsabilidade Social do Curso de Administração do IESF

Responsabilidade Social

No cenário mundial contemporâneo percebe-se o processar de inúmeras transformações de ordem econômica, política, social e cultural que, por sua vez, se adaptam aos novos modelos de relações entre instituições e mercados, organizações e sociedade. No âmbito das atuais tendências de relacionamento, verifica-se a aproximação dos interesses das organizações e os da sociedade resultar em esforços múltiplos para o cumprimento de objetivos compartilhados. O II Projeto de Responsabilidade Social da Disciplina de Ética e Responsabilidade Social do 3º período do Curso de Administração do IESF, tem como objetivo fomentar a reflexão acerca do que seja, de fato, uma ação de Responsabilidade Social, visto que os alunos deste período foram incitados a elaborar e propor Projetos de Responsabilidade Social a partir de um estudo diagnóstico de uma empresa, entidade ou órgão do âmbito público ou privado. Com isso, podem vivenciar na prática as teorias discutidas durante o percurso da disciplina. Acredita-se que assim, o processo de ensino aprendizado torne-se significativo baseado no tripé do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão.

 

Nessa perspectiva, no dia 20 de Junho de 2014 (sexta-feira), realizou-se a culminância do II Projeto de Responsabilidade Social da Disciplina de Ética e Responsabilidade Social no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano-IESF com a presença dos alunos do 3º período A e B do Curso de Administração juntamente com as professoras Samyra Waquim Mascarenhas, e Hellen Márcia Ferreira Marques, Diretoras Geral e Acadêmica Honorina Maria Simões Carneiro e Rosangela Mendes Costa, Coordenador do Curso de Administração Paulo Roberto Oliveira e dez Empresários da Comunidade representando as empresas: Garcia Assesoria Contábil; Empresa Petroinfo; Enphoc Eventos; Escola Comunitária Vovô João; Monte Sol Manutenção Ltda; Digital Processamento de Dados; Instituto Pobres Servos da Divina Providência; Associação Beneficiente Raio de Luz; Rádio Verdes Mares FM e Centro Terapêutico “Vida Melhor”. Foi um evento marcado por muitas surpresas, emoções, responsabilidade, compromisso e beleza. Nesta noite de solenidade, ocorreu a apresentação e entrega dos Projetos realizados pelos acadêmicos aos empresários que ali estavam, regado de um delicioso bufett e música ao som de voz e violão. 

 

De fato, foi uma noite muito bonita e, a comunidade IESF sente-se realizada e satisfeita em poder contribuir com o lançamento de uma semente ética e responsável socialmente onde caberá a cada empresário cultivá-la ou não, visto que a Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.