In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

IESF – UMA DÉCADA DE DEDICAÇÃO A EDUCAÇÃO SUPERIOR

 

Há uma década o Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF através da iniciativa de seus fundadores, colocou-se como pioneiro em atividades de nível superior no município de Paço do Lumiar–MA, proporcionando não só à comunidade luminense, mas para todo o estado o acesso à profissionalização, através de uma missão alicerçada no comprometimento e responsabilidade, e bem pontuada nas páginas de seu Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, onde se encontra assim descrita: Formar profissionais competentes para a atuação no mercado de trabalho, com sólida formação geral, notáveis no saber, habilitados ao eficiente e eficaz desempenho de suas funções, com senso ético e de responsabilidade social e sensíveis ao mercado de trabalho e consumidor de serviços. Inicialmente foram oferecidos os cursos de Normal Superior e Pedagogia.

Passados sete anos, o IESF, sob a gestão de novos dirigentes, continuou dedicando-se com primazia às atividades de ensino, sempre buscando corresponder às expectativas e necessidades mercadológicas, uma das razões pelas quais a educação continuada não poderia colocar-se de fora desse contexto. Para tanto através de um planejamento rebuscado e inovador, o Instituto passou a oferecer Especializações na área da Educação como forma de possibilitar aos seus egressos e também à sociedade maranhense, um conhecimento de qualidade, e acessível financeiramente a todos. Tamanha é a preocupação do IESF com o mercado de trabalho, que em dezembro de 2010, a IES recebeu a autorização para o curso de Administração, o que veio a marcar a história da instituição, que hoje se encontra localizada em sede própria no mesmo bairro de origem, o Maiobão, contando com cerca de 800 alunos na graduação, distribuídos nos cursos de Pedagogia e Administração.

Em um momento onde a tecnologia e a chegada de empresas de grande porte ao estado imperam a nossa história, mais uma vez o IESF vislumbrou uma outra necessidade latente, a dos cursos técnicos, capazes de, em prazos menores, possibilitar aos alunos o conhecimento e colocação no mercado de trabalho.

Dentre todas essas iniciativas, o Instituto de Ensino Superior Franciscano apresenta dentro de suas diretrizes, a valorização da Extensão, a Contextualização do Ensino Formal e a Responsabilidade Social como elementos primordiais para sua excelência institucional.

Os dirigentes do IESF, diante esse contexto, comemoram e socializam com toda sociedade maranhense os resultados já visíveis desta década de atuação.

 

À Diretoria.