In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

IESF & FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

 

  1. Financia até 100% do valor das mensalidades do curso;
  2. Juros menores, de 3,4% ao ano;
  3. Após a conclusão do curso você terá 18 meses de carência para se reorganizar;
  4. Após o período de carência você terá a possibilidade de pagar o financiamento em até 3 vezes o tempo do seu curso, em parcelas fixas e mensais;
  5. O financiamento pode ser solicitado em qualquer período do ano.
  6. O FIES não financia todos os cursos. O financiamento é concedido aos estudantes matriculados em cursos presenciais com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação. São considerados cursos com avaliação positiva os cursos de graduação que obtiverem conceito maior ou igual a 03 (três) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.
  7. Estudantes financiados pelo FIES em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior, em efetivo exercício na rede pública de educação básica, podem trabalhar em troca da quitação de suas parcelas.

 

Saiba mais clicando aqui.

Fonte: http://www.mec.gov.br/