In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

Ética e cidadania na II Transdisciplinar

A Semana transdisciplinar é um evento que já faz parte do calendário do Instituto de Ensino Superior Franciscano, sendo realizada a cada semestre. A segunda edição do evento trouxe novidades, dentre elas a I Jornada Esportiva do IESF.

Realizada nos dias 24 e 25 de novembro, a II Semana Transdisciplinar teve como tema Ética e cidadania: seus reflexos no campo profissional.  O evento objetivou resgatar nos profissionais e futuros profissionais a importância do respeito e da cidadania como elementos capazes de garantir o sucesso, a credibilidade e o respeito da sociedade pelas organizações, e principalmente pelos profissionais que as dirigem ou executam suas atividades nas mais diversas áreas.

Além dos professores a alunos que apresentaram trabalhos voltados ao tema, o evento contou com a participação de diversos professores convidados, dentre eles: Antonio Azevedo Neto, Teresa Lafontaine, Gisele Araujo, Gilsene Daura Barros, Ieldimar Silva, Letícia Trindade, Elizângela  Rodrigues, Lúcio Oliveira, Edilson Fernando Cardoso Junior.

No primeiro dia de evento, a Diretora Geral Honorina Carneiro, fez a abertura do evento, discursando sobre o tema da Semana, a partir de reflexões de Rousseau e Kant. Depois aconteceram as palestras e um mini-curso sobre Cidadania Digital, orientado pela professora Ednilde Guerra. Ainda no dia 24, os alunos de Administração e Pedagogia juntos, orientados pelas professoras Rosane Sá e Samyra Waquim, dramatizaram o Mito da caverna, importante escrito do filósofo Platão.

Já no segundo dia, foram realizadas várias palestras. A professora Nelzenir Maria, em parceria com os alunos do 5º período, apresentou trabalhos sobre a importância da reciclagem. A coordenadora da Comissão Própria de Avaliação - CPA, Letícia Trindade, esclareceu sobre a comissão. O evento também contou com a presença do oficial Edilson Fernando Cardoso Junior, que apresentou a palestra Violência no transito: como podemos evitar?

O evento encerrou com um momento cultural na área de vivencia, oferecido pelos patrocinadores, Psiu e Teen Power.

A inscrição do evento foi 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma comidade próxima ao Instituto, a Vila São José. A escolha da comunidade foi feita através de um sorteio, a partir de sugestão dos alunos, realizado na abertura da II Semana.

Veja as fotos!