In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

Aula inaugural da Graduação

No dia 01 de fevereiro de 2011, às 19:00,  iniciaram as aulas das turmas de Graduação em Administração e Pedagogia do Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF.

O início das aulas, para as turmas do primeiro período, foi celebrando com orações, reflexões, apresentação dos dirigentes e uma palestra com um convidado muito especial. Para as demais turmas, a abertura foi feita na sala de aula.

No auditório, todos os alunos do primeiro período, foram recebidos e saudados pela Diretora Geral e Acadêmica do IESF a Profª. Ms. Honorina Maria Simões Carneiro. A diretora pediu para que um aluno se disponibilizasse a fazer uma oração de abertura da aula inaugural, então, uma aluna do curso de Pedagogia, a senhora Maria Almeida se prontificou.

A experiente senhora primeiramente agradeceu a Deus pela vida, e pela oportunidade de estarem todos reunidos. Além dela, outra aluna leu um texto que tinha por objetivo refletir sobre a vida e a oportunidade crescimento do ser humano.

Então, todos unidos em uma grande corrente, fizeram a oração do pai-nosso.

Após os momentos de agradecimento, passou-se para a apresentação do corpo dirigente do IESF.

A professora Honorina Carneiro se apresentou como Diretora Geral e Acadêmica.

O senhor Tiago José Carneiro, o Diretor Administrativo-Financeiro.

O Professor Ms. Marcos Aurélio, coordenador do curso de Administração.

A Professora Esp. Jeruza Simões, coordenadora do curso de Pedagogia.

Após a apresentação da Direção do IESF, o professor do IFMA e da UFMA, Marcos Muniz, convidado especial da noite, ministrou uma palestra sobre Ética Profissional.

No encerramento, a Diretora Geral retomou a palavra para transmitir algumas informações relevantes aos novos alunos. Agradeceu novamente pela presença de todos e enfatizou sua felicidade em iniciar mais um período de pedagogia e começar o curso de administração com duas novas turmas de 1º período (turmas A e B). Encerrou desejando uma caminhada muito proveitosa, nos próximos quatro anos de curso.

Confira algumas fotos