In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clique e saiba mais

CPA

A+ R A-

Graduação em Logística

logi

Portaria do MEC
 

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO Nº 720, de 27 de NOVEMBRO de 2014.


Objetivo do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Logística proposto pelo IESF tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas aplicados às atividades de planejamento, execução e controle de logística comercial, visando à movimentação de bens materiais e serviços.

O Curso Superior de Tecnologia em Logística pretende atender as novas necessidades e demandas da sociedade brasileira, formando profissionais que ocupem postos de supervisão e gerenciamento em empresas do setor comercial. Atender à demanda de mercado e das empresas, oferecendo profissionais especializados, atualizados e competentes que seguirão as normas de embalagem, movimentação, estocagem e distribuição de bens materiais e que detenham o “saber-fazer” logístico, assim como preparar cidadãos éticos, com espírito empreendedor, para absorver os novos conhecimentos, o que garantirá ao aluno o pleno exercício da cidadania e do desenvolvimento de sua capacidade profissional.

Os alunos receberão aporte acadêmico e tecnológico, de modo a utilizarem conscientemente os conceitos fundamentais de logística e sua relação com os demais setores das empresas e da economia, levando em conta não apenas as particularidades regionais, mas também os aspectos ligados ao comércio interestadual e internacional.


Principais atividades do Tecnólogo em Logística

  • Controlador.
  • Coordenador de Estocagem.
  • Chefe de Estocagem.
  • Coordenador de Logística.
  • Analista de Expedição.
  • Chefe de Expedição.
  • Coordenador de Expedição.
  • Analista de Almoxarifado.
  • Chefe de Almoxarifado.
  • Analista de Distribuição e Abastecimento

Áreas de atuação

Corresponde a uma base de formação para a área de Comércio, com a especificidade em Armazenagem, Distribuição e Transporte em Logística. Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área, para que o egresso possa inscrever sua profissão em uma percepção fundamentada da área de Comércio, bem como de Transportes e da sociedade contemporânea. Terá, deste modo, uma visão integradora, possibilitando compreensão da interface dos processos de operação logística em suas várias vertentes.


Duração 2 anos e meio

Turno de Funcionamento diurno e noturno


Coordenador:

Prof. Esp. Paulo Roberto Lima Oliveira