Graduação em Serviço Social

PORTARIA DO MEC
PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO N. 568, DE07 DENOVEMBRO DE 2013

CARACTERÍSTICAS DO CURSO
Curso de nível superior norteado pela Resolução nº 15 de 15 de março de 2002, que estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Serviço Social. Autorizado pela Portaria Ministerial nº 568/2013 de 08 de novembro de 2013.

OBJETIVO DO CURSO
Formar Assistentes Sociais com competência teórica, técnica, metodológica e política, capazes de darem respostas eficazes no enfrentamento à questão social e suas múltiplas expressões, por meio da compreensão das demandas sociais às quais estão inseridos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Assistente Social atua em diversas áreas, tais como Saúde, Previdência Social, Educação, Habitação, Lazer, Assistência Social, Justiça, Movimentos Sociais, Terceiro Setor, Meio Ambiente, Empresas Privadas e etc. Realiza ações de planejamento, gerenciamento, administração, execução, monitoramento e assessoria de programas e projetos no contexto das políticas públicas e ações da iniciativa privado. O profissional efetiva sua intervenção nas relações entre os sujeitos no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio educativo e de prestação de serviços.

CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS

Exige-se do Assistente Social um perfil ético, crítico, propositivo, competente, instrumentalizado e articulado, com vistas à medicação dos conflitos sociais e enfrentamento da questão social, objeto de intervenção profissional.

DURAÇÃO
A Graduação em Serviço Social tem vigência de 4 anos (oito períodos), com funcionamento diurno e noturno.

COORDENADORA:
Profª. Katiana Souza Santos (currículo Lattes)