Professores do IESF têm artigo aprovado para publicação na RECIEN

Professores do curso de Enfermagem do IESF têm artigo aprovado em importante periódico científico. O estudo, fruto da pesquisa sobre “Comunicação ineficaz e suas consequências para o paciente grave” de autoria do Prof. Me. Rafael Mondego Fontenele e co-autoria da Profª. Esp.Rose Daiana Cunha dos Santos, tratou sobre os problemas de comunicação entre os membros da equipe de saúde que podem prejudicar direta e indiretamente o estado de saúde de um paciente, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva.

O artigo será publicado na Revista Científica de Enfermagem (RECIEN), que na última atualização do Qualis (metodologia da CAPES que avalia periodicamente as revistas científicas) passou para a categoria de estratos das principais revistas científicas de enfermagem do Brasil.

Para o Prof. Rafael Mondego, docente, e Profa. Rose Santos, docente e coordenadora do curso de Enfermagem do IESF, este é o primeiro de muitos frutos para o Núcleo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares (NEPMS-IESF) que será lançado como proposta de iniciação científica para o Curso de Enfermagem da Instituição.