IESF terá representantes no VI Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho (CBPCT) e VII Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica

Aluna e professor do Curso de Enfermagem do IESF têm trabalhos aprovados para apresentação no VI Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho (CBPCT) e VII Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho que será realizado no período de 22 a 25 de outubro em São Luís-MA e pela primeira vez no Nordeste.

Para a aluna Vanusa de Brito Cascaes, 8º período do curso de Enfermagem, que apresentará o trabalho intitulado “Fatores que comprometem a saúde mental de enfermeiros em unidades de terapia intensiva” sob a supervisão do Prof. Msc. Rafael Mondego Fontenele, este é um momento de extremo crescimento pessoal e profissional. Pois a pesquisa é parte integrante da vida acadêmica e constitui-se em uma ferramenta importantíssima para a extensão e o conhecimento, contribuindo assim para o empoderamento da enfermagem.

O Professor Rafael Mondego apresentará o trabalho intitulado “Afastamento do trabalho e sofrimento físico e mental em técnicos de enfermagem do centro de terapia intensiva”, fruto da pesquisa realizada durante o curso de Mestrado em Saúde. Para o docente, incentivar o discente para a pesquisa é um desafio fundamental para a construção do conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas que visam sensibilizar órgãos públicos para a importância da promoção da saúde do trabalhador, que produz impacto positivo diretamente na qualidade de vida do profissional de enfermagem que consequentemente terá ações cada vez mais humanísticas e menos mecanicistas.