Ambientação Acadêmica 2019.1

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o IESF realizou a Ambientação Acadêmica para os novos alunos da faculdade. Os calouros dos Curso de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Logística, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social foram recepcionados pela Profª Ana Luiza Ferreira, coordenadora da CPE (Coordenação de Pesquisa e Extensão), e responsável pela organização do evento.

Durante ambientação foram tratados assuntos importantes para a vida acadêmica dos ingressantes, como a apresentação dos setores da Instituição, suas normas, canais de comunicação e algumas atividades realizadas durante o curso que são permanentes no calendário acadêmico.

Um dos setores da faculdade teve um destaque especial, pela importância que tem para a comunidade acadêmica, o NIGAPp (Núcleo Integrado de Gestão e Acompanhamento Psicopedagógico), que teve suas atividades apresentadas pelas Professoras Lizilene Neves e Líllian Simões (Psicopedagoga e Psicóloga, respectivamente).

Dentre as atividades realizadas, os calouros assistiram a palestra da professora e psicóloga Dayana Gomes sobre a postura do discente no ensino superior. E as apresentações da nova disciplina da Instituição, Felicidade e do portal AVA, canal para a realização de atividades das disciplinas em EAD, apresentado pelo Coordenador de EAD do IESF, Prof. Edvan Nunes. Os alunos ingressantes também receberam as boas vindas com uma animada apresentação do grupo de dança formado por veteranos do Curso de Educação Física.

A ambientação acadêmica do IESF traduz-se no primeiro processo de inserção do aluno na dinâmica do aprendizado acadêmico de nível superior. Esse momento faz-se necessário para que os alunos ingressantes compreendam o compromisso que a Instituição assume com eles para a oferta de uma formação educacional com conhecimento de qualidade, com participação diferenciada objetivando torná-los profissionais competentes no concorrente mercado de trabalho.