Nova Disciplina do IESF: Felicidade!

O IESF iniciou o ano de 2019 repleto de novidades. Além do novo curso de Graduação em Direito, a faculdade sai na frente e se torna a primeira Instituição de Ensino Superior do Maranhão a incluir em sua grade curricular a disciplina FELICIDADE.
Com foco no desenvolvimento do autoconhecimento, cuidado, gratidão, práticas e hábitos saudáveis de relacionamento inter e intrapessoal, a disciplina tem por o objetivo, apresentar estratégias e técnicas humanas necessárias para a indústria 4.0. Além de potencializar as motivações e capacidades dos discentes para o desenvolvimento de suas competências e compreender que as sensações estão diretamente ligadas às ações desempenhadas no cotidiano.
 A disciplina é inspirada em matérias de extremo sucesso ofertadas nas universidades norte-americanas de Harvard e Yale, e será pautada em aulas dialogadas com atividades individuais e em grupo, com vivências e dinâmicas de grupo. Leituras e construção coletiva de textos, teatro, música, vídeos, desenvolvimento de ações sociais, dentre outras ações.
Não há pré-requisito para cursar a disciplina da Felicidade que será optativa, de 60 horas/aula e pode ser pega em qualquer período. Assim, qualquer aluno de graduação do IESF, independentemente do curso, poderá fazê-la. Os interessados precisam procurar a Central de Atendimento ao Aluno, a partir do dia 05 de fevereiro, das 14h às 21h para realizar a inscrição, que é gratuita.