Novembro Azul: previna-se contra o câncer de próstata

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina, principalmente, entre os homens acima dos 50 anos. Para este público, os cuidados com a saúde da próstata merecem destaque. No entanto, seja pela falta de informação ou pelo preconceito em realizá-lo, a negligência em relação aos cuidados com a saúde da próstata faz com que muitos casos de câncer sejam detectados em estágios mais avançados, ocasionando maiores riscos durante o tratamento.

Considerando a importância do tema, o oitavo período do Curso de Serviço Social está organizando a palestra: Novembro Azul: previna-se contra o câncer de próstata. Um momento para compartilhar conhecimento sobre o que é o câncer de próstata, suas causas, bem como fatores de risco, os sintomas, tratamentos e outras informações importantes para combater e previr o mesmo.

A palestra acontecerá no dia 26 de novembro, no auditório do IESF e terá acessibilidade para surdos, com a presença de um intérprete e é aberto à comunidade em geral.

As inscrições iniciarão a partir de 12 de novembro, e acontecerão na área de convivência do Prédio Anexo. O investimento para participar do evento será de 1kg de alimento não perecível.