Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecológica do IESF (LAEG-IESF)

A iniciativa de criar a  Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecológica do Instituto de Ensino Superior Franciscano (LAEG-IESF) foi dos alunos do sexto período de Enfermagem. A Liga surgiu da necessidade de ter um espaço para discutir sobre a saúde da mulher e onde pudessem compartilhar o conhecimento fornecendo orientações sobre saúde sexual, reprodutiva, políticas públicas, feminicídio entre outros assuntos do universo feminino para pessoas que necessitam.

Para orientá-los na organização, realização dos trabalhos e discussão dos assuntos, os alunos convidaram a professora Fernanda Italiano, que tem experiência na área de atendimento de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia.

A LAEG tem encontros semanais, onde eles programam as atividades que realizam em comunidades, escolas e hospitais, que  incluem, além de orientações a respeito da saúde da mulher, prática e atendimento na coleta do Preventivo, Consulta de planejamento familiar, Pré-natal e exame das mamas. Todos os atendimentos acontecem sob a supervisão profissional da professora Fernanda.

Para participar do seletivo, o aluno tem que estar cursando ou ter cursado a disciplina de Saúde da Mulher e ser matriculado no IESF. Cumprindo esses pré-requisitos, o candidato passará por uma prova teórica e entrevista.

Nesta semana, aconteceu o primeiro Processo Seletivo da LAEG-IESF. A divulgação do mesmo foi realizada nas turmas de Enfermagem, por integrantes da Liga e o resultado será divulgado na próxima semana no perfil do Instagram da LAEG-IESF (@laeg.iesf) e nos murais das salas.