Setembro Amarelo: mês de Prevenção ao Suicídio

 

Aconteceu na última quarta-feira, 19. no auditório do IESF, a palestra de sensibilização do Setembro Amarelo: mês de Prevenção ao Suicídio. A atividade faz parte da programação da 14° edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e foi organizada pelas coordenações de curso e o NIGAPp. Participaram da palestra os alunos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Pedagogia, Administração e Recurso Humanos.

O objetivo do evento foi promover a discussão sobre Suicídio, entendendo a necessidade da promoção de saúde mental ao alunado, bem como aproveitar o espaço da graduação para desenvolver habilidades sociais empáticas dos futuros profissionais.

A psicóloga do NIGAPp, Líllian Simões, especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, falou sobre o objetivo da campanha e orientou os alunos sobre como prestar ajuda a quem sofre com ideações suicidas. A professora de Psicologia do IESf, Dayanna Gomes, também psicóloga e mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento, apresentou uma proposta de promoção de qualidade de vida para prevenção contra a depressão. O ponto alto do evento se deu com a participação dos alunos com o compartilhamento de suas vivências.