Dia do Desafio IESF e Dia do Combate ao Sedentarismo

Originalmente criado no Canadá, o Dia do Desafio, é comemorado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e neste ano, será comemorado dia 30 em todo Brasil.

O Dia do Desafio objetiva combater o sedentarismo e estimular o maior número de pessoas a praticarem qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Qualquer atividade é válida (caminhar, subir escada, correr, alongar, pular corda, dançar, pedalar, jogar etc). Instituições públicas e privadas promoverão atividades que estimulem a prática regular de atividade física em diversas modalidades. O IESF também entrará no desafio e a Coordenação e os alunos do Curso de Educação Física comandarão a ação que acontecerá no período de 19:15 às 19:30, em todas as salas e terá o acompanhamento de três alunos, responsáveis por conduzir a atividade física, contabilizar o número de participantes e registrar tudo em fotos e vídeos. O quantitativo de participantes na ação será utilizado como parâmetro de meta a ser superado em 2019.

A mensagem que se deixa nesse dia é o legado mais importante da ação: a importância da prática de exercícios físicos como forma de combater o sedentarismo, melhorar não só a saúde física, como a mental.